Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Alta no preço do boi em São Paulo

por Equipe Scot Consultoria
Terça-feira, 22 de setembro de 2009 -12h45
O mercado está firme em todo o País.

A oferta de animais confinados diminuiu e as chuvas ajudaram a melhorar a condição dos pastos, o que permite que o pecuarista venda aos poucos.

Os preços subiram em São Paulo em função da dificuldade em comprar nos preços anteriores. A maior parte dos negócios ocorre por R$79,00/@, a prazo, para descontar o funrural. Existem ofertas de compras mais baixas, com poucas negociações.

Alta também nos preços no Mato Grosso (regiões Norte e Sudoeste). As escalas mais curtas depois que as chuvas aumentaram e os produtores passaram a vender de forma mais compassada, forçaram os compradores a pagar mais pela arroba para manter o ritmo de abates.

Em Belo Horizonte-MG, alguns negócios com o boi e vaca gorda saíram por R$1,00/@ acima do preço referência. Esse ainda não é preço para todos os negócios, mas aos poucos o mercado reage.

Somente no Rio Grande do Sul os frigoríficos alegam oferta boa de animais para o abate. Com a chegada da época de plantio, os produtores precisam aliviar as pastagens para liberar as áreas para outras culturas, aumentando a disponibilidade de animais no mercado. Mesmo assim, não houve mudança nos preços.

No mercado atacadista de São Paulo as cotações estão estáveis.