Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Tem Boi na linha

por Equipe Scot Consultoria
Terça-feira, 2 de junho de 2009 -13h50
O volume de negócios com o boi gordo diminuiu.

Em São Paulo o preço continua em R$82,00/@, a prazo, para descontar o funrural, com pequena redução do número de compradores que oferecem valores mais altos pela arroba. A justificativa é a frente fria, que pode aumentar a pressão sobre os pastos e forçar uma desova de animais. Entretanto, não com a mesma intensidade registrada no mês passado.

As escalas atendem 4 dias, em média, e não evoluíram em comparação com a segunda-feira. Mesmo com a pressão e a frente fria, a oferta continua bastante reduzida. O número de animais oriundos do Mato Grosso do Sul também está reduzido, principalmente após o aumento dos preços pagos pelos frigoríficos sul mato-grossenses.

O preço-referência no Estado é de R$75,00/@, a prazo, para descontar o imposto. A preços mais baixos o mercado caminha lentamente ou trava. A preocupação dos pecuaristas é com possíveis geadas, o que ajudaria no preenchimento das programações de abate dos frigoríficos e talvez ocasione pressão de baixa.

Em algumas praças foram registrados aumentos nos preços somente para a vaca gorda, o que ocorre quando as indústrias esperam comprar animais sem necessariamente pagar mais pelo boi gordo.

Foi o que aconteceu em Redenção – PA, na região Norte do Tocantins, no Noroeste do Paraná e na região Sul da Bahia.

Preços estáveis no mercado atacadista de São Paulo.