RELATÓRIO DE TENDÊNCIAS

Um resumo das projeções para a economia e o mercado do boi gordo em 2019.

VEJA COMO FOI O EVENTO

Não houve momento mais oportuno para participar do Encontro de Analistas da Scot Consultoria como o deste ano. O evento aconteceu a exatos 26 dias após a definição do novo Presidente da República.

Se, por um lado, a promessa de um governo mais liberal, com reformas trabalhistas, tributárias e o forte combate a corrupção traz confiança ao mercado, por outro, a inexperiência dos futuros governantes em relação ao trato da máquina pública e privada, associado à incerteza da aprovação das medidas econômicas necessárias, levantam dúvidas quanto a recuperação do país.

Analisar o futuro neste cenário não é para amadores, constitui-se tarefa para os melhores profissionais. Quem esteve no Encontro de Analistas pôde assistir pessoas brilhantes, homens e mulheres à frente de seu tempo, pensarem o futuro da economia e da pecuária brasileira.

O público, formado por 250 tomadores de decisões de todo o país, deu o tom ao Encontro, com questionamentos precisos e pertinentes aos seus negócios. Uma manhã fabulosa, daquelas que a gente sente que, dali em diante, vai fazer a diferença.

Agora é colocar a profusão de ideias em prática!

Muito obrigado e até 2019.

Galeria de Fotos

Galeria de Vídeos

DEPOIMENTOS

Silvia-Morgulis
Maria Silvia Furquim de Azevedo Morgulis
Núcleo Feminino do Agro
São João da Boa Vista - SP

O evento ultrapassou minhas expectativas. Já participei outras vezes e sou fã de carteirinha. O Encontro nos dá uma visão global da economia do país e das relações com outros países, pois o agro depende muito de exportação e precisamos ficar sempre atentos aos direcionamentos.

Luis-Hernandes
Luís Gustavo Hernandes
Estância Uirapuru
Piracicaba - SP

Na prática do dia a dia você cria e vende gado, e temas relacionados a isso você encontra em jornais e revistas. Mas um conteúdo com uma visão macroeconômica, discutido por pessoas de nome, agrega muito valor e nos deixa mais confiantes na forma que iremos investir e se o nosso negócio está ou não dentro da expectativa mundial.

Igor-Melo
Igor Nogueira Alves de Melo
Rancho Terra Santa
Goiânia - GO

A diversidade e a pluralidade que é trazida para esse evento é o diferencial. Quando você está dentro do agronegócio e você tem uma constância de informações vindas de pessoas que são do agro, entramos um pouco naquela miopia de um cenário mais abrangente, e aqui é diferente. Isso é fantástico.

Amaury-Valinote
Amaury Valinote
Vaccinar
Belo Horizonte - MG

Em uma empresa é preciso planejar para definir as ações a serem adotadas, fazer todo um estudo de cenário pra ver onde caminha o mercado e quais as expectativas da economia para o futuro. E aqui no evento vocês trazem, além desse conhecimento, um time maravilhoso, especialmente este ano, que é marcado por tanta indecisão.

Kellen_Severo
Kellen Severo
Canal Rural

Quando uma série de especialistas de diferentes áreas colocam seus pontos de vista, você baliza o seu pensamento, recalibra algumas opiniões e tende a tomar decisões mais assertivas. Para mim, eventos como esses são primordiais e a qualidade deste evento foi altíssima. Vocês estão de parabéns.

Tereza_Vendramini
Teresa Cristina Vendramini
Sociedade Rural Brasileira
São Paulo – SP

Não é a primeira vez que participo. Eu guardo esta data na minha agenda. Estar aqui, escutando esses analistas renomados é começar o próximo ano com novas ideias, pensando em economia, em planejamento.

Luciano_Pascon
Luciano Pascon
Frigol
Lençóis Paulista – SP

Um frigorífico não existe sem o pecuarista e o pecuarista não existe sem o frigorífico. Por isso é sempre importante estarmos presente no evento para ouvirmos quais as colocações, a visão do setor, e aprimorar cada vez mais esse relacionamento.

PATROCINADORES
APOIADORES
REALIZAÇÃO