• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Demanda mais calma para categorias jovens


Sexta-feira, 25 de julho de 2014 - 14h18

No Brasil Central e na região Sul do país, os preços de reposição tiveram ligeiros recuos, principalmente para as categorias mais jovens. 


A má situação das pastagens na primeira região citada, devido à falta de chuvas, esfriou a demanda por animais de reposição, o que colaborou para o cenário de preços em queda. 


Já na região Sul do país, a situação é semelhante, entretanto, as pastagens têm sido prejudicadas pelo excesso de chuvas, e, com isso, a procura esfriou nos últimos dias. 


Considerando a média do Centro-Oeste e São Paulo, na média de todas as categorias, os recuos de preços durante a semana foram de 0,3%. Para os estados do Sul do país, também considerando todas as categorias, houve queda de 0,8%, em uma semana. 


O cenário de preços pressionados para o boi gordo também colaborou para as quedas de preços no mercado de reposição. 


De maneira geral, a procura por categorias mais eradas é melhor, sendo os recuos puxados pelas categorias mais jovens, com a demanda mais calma. 


Em São Paulo, o bezerro desmamado anelorado (6,0@) tem sido negociado por R$970,00 por cabeça, queda semanal de 2,0%. Há um mês a categoria era negociada por R$1.000,00.








<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja