• Quinta-feira, 18 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Apesar de início de mês, desvalorizações


Quinta-feira, 9 de agosto de 2018 - 14h20

Após recuperação de preços observada semana passada, no acumulado dos últimos sete dias o mercado atacadista de carne bovina sem osso registrou recuo de 1,4%.


Este comportamento não condiz com o que era esperado para primeira quinzena do mês, ainda mais às vésperas do Dia dos Pais.


Os estoques das indústrias em níveis ainda confortáveis geram este movimento de desvalorização, mesmo com vendas em bom ritmo.         


Mas de qualquer maneira, com o escoamento não condizente com as expectativas, as indústrias vêm suas margens se estreitarem. Atualmente a margem de comercialização dos frigoríficos que fazem a desossa está em 22%.


Esse valor indica a receita dos frigoríficos que vendem a carne com osso, além dos subprodutos, miúdos e derivados, frente ao preço pago pela arroba. Vale destacar que esta margem não indica lucro, uma vez que os custos não são considerados.


Quando comparada ao valor de 29% do início de julho, houve redução, mas o patamar atual está próximo da média histórica.




VAREJO


Mais uma semana com desvalorização no varejo.


Recuo de 0,3% em São Paulo, de 0,2% em Minas Gerais, 1,6% no Paraná e estabilidade no Rio de Janeiro.


O consumo incentivado pela entrada do mês, com recebimento dos salários, volta às aulas e inclusive pela proximidade do Dia dos Pais não tem segurado os preços da carne nos açougues e supermercados.





<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja