• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado dá indícios de retorno


Quarta-feira, 30 de maio de 2018 - 12h00

Devido à greve e seus efeitos sobre o mercado pecuário, a Scot Consultoria disponibilizará o informativo pecuário diário Tem Boi na Linha gratuitamente para todos os pecuaristas e demais agentes da cadeia de carne bovina, até o dia 15 de junho. Como informação é um bem valioso e como estamos na transição de um período de crise para o de normalidade, essa ação visa colaborar com o restabelecimento das relações equilibradas entre compradores e vendedores.


A paralisação dos caminhoneiros que perdura desde o dia 21 de maio começa a se dissipar.


Em função disso as indústrias começam a escoar a carne que estava retida nas câmaras frias, ainda que lentamente, mas mostra que o mercado está voltando a funcionar.


Até o fechamento desta edição o volume de negócios fechados ainda era pouco expressivo. Diante disso as referências permanecem estagnadas desde o último dia 23.


Entretanto pode-se observar indústrias programando a logística para o retorno dos abates.


Para que haja retorno expressivo das compras, é preciso que as indústrias primeiro liberem a carne represada e também que ocorra a chegada dos insumos básicos para a retomada dos abates, como embalagem, por exemplo.


Além disso é necessário a regularização dos processos burocráticos para o transporte dos bovinos e, em função do feriado, provavelmente as indústrias devem voltar com maior intensidade às compras apenas na próxima segunda-feira (4/06).


Tem Boi na Linha


Tem Boi na Linha


Tem Boi na Linha


Tem Boi na Linha


Tem Boi na Linha


Tem Boi na Linha



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja