• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Queda nas exportações de algodão


Quinta-feira, 16 de maio de 2013 - 09h08

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), O Brasil exportou, até a segunda semana de maio, 9,9 mil toneladas de algodão.


Considerando 7 dias úteis, a média diária exportada é de 1,4 mil toneladas de algodão, volume 6,7% menor frente a média diária exportada em abril último, quando o Brasil vendeu, por dia, 1,5 mil toneladas de algodão.


Em relação a maio do ano passado, a queda é de 48,1%. O país vendeu, em média, 2,70 mil toneladas de algodão por dia nesse mês.


A commodity também está mais valorizada. Atualmente, a tonelada de algodão é vendida no mercado externo por R$1.938,80, 1,9% mais caro do que era vendido em abril último e 4,5% a mais que no mesmo período do ano passado.


A diminuição da área brasileira plantada com algodão nessa safra e a consequente oferta restrita do produto é o que vem puxando as cotações para cima desde o início do ano, tanto no mercado interno quanto externo.


Além disso, o Brasil deve importar mais algodão esse ano. De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), a expectativa é que o país compre, nessa temporada, 180,0 mil toneladas de algodão, frente as 3,5 mil toneladas compradas no ciclo anterior.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja