• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Demanda por alimentos reforça necessidade de eficiência no campo


Quarta-feira, 26 de março de 2014 - 14h44

A crescente demanda por alimentos no mundo vai levar a uma pressão por mais áreas para a produção agropecuária, e neste contexto será vital elevar a eficiência para produzir mais em uma mesma lavoura, disse o vice-presidente da New Holland para América Latina, Alessandro Maritano.


"A pressão por áreas vai prevalecer, mas será mandatório maximizar a capacidade de produção numa mesma área. O aumento da demanda por commodities também deverá trazer mais volatilidade ao mercado", disse ele.


O executivo da companhia de máquinas agrícolas citou um exemplo da produção brasileira, que adota uma segunda safra e o uso dos sistemas de integração lavoura-pecuária, como estratégias para reforçar o uso da terra.


Neste cenário, ele ressaltou, aumenta a necessidade de desenvolver implementos para aumentar a eficiência na produção, incluindo aí o uso de agricultura de precisão.


"Novos implementos precisam ser desenvolvidos para melhorar a renda do produtor de forma sustentável. Os tratores de hoje nada tem a ver com as máquinas do passado", disse Maritano, em sua apresentação.


Fonte: Reuters. Por Fabíola Gomes. 24 de março de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja