• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Plantio de arroz no Rio Grande do Sul está atrasado


Segunda-feira, 24 de novembro de 2014 - 09h01

Engenheira agrônoma, formada pela Universidade Estadual Paulista - UNESP, Câmpus de Ilha Solteira-SP e formanda em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP. É engenheira de avaliações de imóveis rurais pela Scot Consultoria desde 2012. Profissional associada à Scot Consultoria, realiza laudos para garantias bancárias, valor de mercado, divisão de bens, indenização para desapropriação, cálculo de passivo ambiental, comprovação de produtividade e acompanhamento em processos judiciais. Também, acompanha serviços de georreferenciamento, Cadastro Ambiental Rural e projetos ambientais.


Segundo o Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), o plantio da safra 2014/15 no estado atingiu 71,4% da área prevista ou 798,20 mil hectares, até 14 de novembro.


Na comparação com o levantamento anterior, o avanço foi de 16,1 pontos percentuais. Naquela semana o plantio atingira 55,3%.


Mesmo assim, frente à safra 2013/14, quando a semeadura estava em 76,1%, o atraso é de 4,7 pontos percentuais.


Os produtores seguem preocupados com o clima, apesar da trégua nas chuvas permitir o avanço significativo dos trabalhos no campo.


A expectativa para a próxima semana é de chuvas entre 13 e 40 milímetros no estado (IGES/COLA).



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja