• Quarta-feira, 24 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Alcides Torres participa de treinamento da APPS voltado a técnicos


Sexta-feira, 21 de novembro de 2014 - 18h23



O presidente da APPS e da Scot Consultoria apresentou a associação e seus objetivos, além dos principais projetos em andamento.


A APPS, Associação dos Profissionais da Pecuária Sustentável, promoveu um treinamento para 100 técnicos da CATI, na cidade de Campinas-SP.


O evento, denominado "II Seminário Pecuária Sustentável", aconteceu durante o período da manhã da última terça feira, dia 18 de novembro.



A abertura do evento ficou por conta de Sidney Ezidio Martins, engenheiro agrônomo, gerente técnico do projeto de bovinocultura de corte na CATI.
Em seguida, Alcides Torres, engenheiro agrônomo, presidente da APPS e da Scot Consultoria, apresentou a associação, seus objetivos e os principais projetos em andamento. Depois aconteceu um "Bate papo sobre mercado pecuário", onde foi discutido os rumos que o mercado deverá tomar no curto e médio prazos.
Na sequência, José Renato S. Gonçalves, engenheiro agrônomo, diretor técnico APPS e responsável técnico da Fealq, na fazenda Figueira, apresentou a palestra "Visão Sistêmica da Tecnologia da Produção Pecuária ", além do caso de sucesso da fazenda Figueira.
Para fechar a programação, Mario Garcia, médico veterinário, diretor financeiro da APPS e sócio-diretor da Exagro, falou sobre "Parâmetros e indicadores da pecuária sob uma ótica empresarial".



Segundo o engenheiro agrônomo Sidney Ezidio, a pecuária de corte é a segunda atividade econômica no agro paulista e com a retração da atividade canavieira, a pecuária de corte tem despertado interesse entre os fazendeiros do estado.


Outra característica apontada pelo técnico, foi que a de que a pecuária paulista está composta em sua maioria por propriedades de pequeno e médio porte.


A recondução da pecuária de corte como objetivo da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, vem sendo conduzida pensando na pecuária sustentável, com o fim de gerar, renda, empregos e conservar o ambiente.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja