A redução seletiva de impostos - SCOT CONSULTORIA
  • Domingo, 26 de outubro de 2014
Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

A redução seletiva de impostos

Quinta-feira, 14 de junho de 2012 - 17h22

No mundo em que predominava a chamada "guerra fria", coexistiam dois modelos básicos liderados pelas potências nucleares à época, os EUA e a Rússia. O resto do mundo praticava modelos econômicos e políticos marcados, mais ou menos, pela dependência do poder do estado. A batalha, aparentemente, teria terminado com a queda do Muro de Berlim.


Permaneceram vivas, no entanto, milhares de criaturas estatólatras, os adoradores do estado, parceiros da segurança e da mediocridade e inimigos das avaliações por mérito. Esta gente cria empregos (e não, trabalhos), busca altas remunerações (e não, trabalhos), emprega parentes de amigos e deles recebe igual contrapartida. Adoram o poder, a adjetivação de social, mas odeiam a produtividade, o saber e a competição. Quando - como é o caso do Brasil - ocupam os altos escalões da República, esnobam o mercado, concedendo favores (redução específica de alguns impostos) e estimulando o consumo que, rapidamente, se transforma em inadimplência.


Não é outro o comportamento de Dilma Rousseff que - mesmo vangloriando-se de sua sofisticação e sabedoria intelectual - se permite selecionar campeões nacionais, realizando operações bancárias clássicas de subsídios que, quando não suficientes, transformam o BNDES em sócio obrigatório. Assim procedem todos os governantes que, desalojados de posições intelectuais marxistas ou socialistas, assumem o poder distribuindo benesses, tentando substituir o mercado. São os chefes das economias de comando. Como Dilma Rousseff, por exemplo.


*Por Arthur Chagas Diniz



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - FaceBook Scot - Twitter Scot - Youtube Atendimento via Skype

Newsletter diárias

Receba nossos relatórios diários e gratuitos

TV Scot

Rádio Scot



Loja

Facebook



  • Copyright 2014, Scot Consultoria, Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 – Bebedouro - SP - Brasil - 14700-001 | +55 17 3343 5111

Receba nossos relatórios diários e gratuitos