• Quinta-feira, 18 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mato Grosso: prazo para vacinação contra febre aftosa termina domingo


Quinta-feira, 27 de novembro de 2014 - 09h03

Segundo o instituto, na primeira etapa da vacinação, realizada em maio deste ano para os animais de até 24 meses, a taxa de imunização superou 99,0%. Nesta etapa de novembro, em que a vacinação é obrigatória em bovinos e bubalinos de todas as idades, a expectativa é que a taxa de vacinação seja mantida.


Hoje, Mato Grosso é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como território livre da doença com vacinação.


- Fazer a comunicação ao INDEA dentro do prazo estabelecido é tão importante quanto vacinar. Temos que manter a vigilância para continuarmos tendo uma das carnes mais saudáveis do mundo - destaca Rogério Romanini, diretor de Relações Institucionais da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato).


Quem não respeitar o calendário de vacinação poderá ser penalizado com o pagamento de multas, cujos valores podem chegar a 2,25 Unidades de Padrão Fiscal (UPF) por cabeça não vacinada, o equivalente a R$240,97.


Fronteira


O Fundo Emergencial de Saúde Animal de Mato Grosso (FESA-MT) doou 120 mil doses de vacina para o governo boliviano realizar a vacinação na faixa de fronteira com o Brasil. O FESA também entregou 15 kits de vacinação para as ações de educação sanitária realizadas pelo INDEA na fronteira do Brasil com a Bolívia.


Fonte: Famato. 26 de novembro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja