• Quarta-feira, 24 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Clima desfavorável, exportação e câmbio elevam preços internos do milho


Quarta-feira, 19 de novembro de 2014 - 08h27

As condições climáticas ainda são desfavoráveis em boa parte das regiões produtoras de milho no Brasil, mas especialmente no Sudeste e Centro-Oeste. A estiagem atrasou o cultivo de verão e, por consequência, pode atrapalhar o plantio do cereal de segunda safra 2014/15.


Influenciados por incertezas climáticas, demanda firme para exportação e consequente aumento nos preços nas regiões dos portos, os preços no mercado interno seguem em alta, de acordo com dados do CEPEA.


O Indicador ESALQ/BM&FBOVESPA, referente ao atacado da região de Campinas (SP), subiu 3,67% entre 10 e 17 de novembro, indo para R$ 27,92/saca de 60 kg nessa segunda-feira. Se considerados os negócios também em Campinas, mas cujos prazos de pagamento são descontados pela taxa de desconto NPR, o preço médio à vista foi de R$ 27,47/sc de 60kg na segunda-feira (17/11), com reação de 3,58% no mesmo período de análise.


A demanda para exportação também segue firme, e o câmbio só faz reforçá-la. A valorização do dólar em relação ao Real contribui tanto para reduzir o custo do importador quanto para elevar o montante recebido em Reais pelo exportador. Os dados de line-up continuam sinalizando bom ritmo das exportações para as próximas semanas.


Fonte: CEPEA. 17 de novembro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja