• Sábado, 20 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Agricultores de Goiás investem na construção de armazéns


Quarta-feira, 5 de novembro de 2014 - 09h31

Agricultores de Goiás investem na construção de silos nas fazendas. Os armazéns por perto diminuem custos com transporte e também deixam o produtor com mais facilidade para negociar no momento certo.


Foi por conta da dificuldade em conseguir armazém para estocar os grãos, que Jair Vivan construiu um silo na propriedade dele, que fica em Rio Verde. A estrutura tem capacidade para guardar 60,0 mil sacas de grãos, metade do que ele produz na fazenda. O custo total do investimento foi de R$2,5 milhões, que serão pagos em 15 anos.


Jair não é o único na região a fazer investimentos deste tipo. Em outra propriedade, a obra está em fase de terraplenagem, transformadores de energia já foram instalados e Rodrigo Leão deve gastar R$4,0 milhões para deixar o silo pronto. Ele poderá estocar 130,0 mil sacas de grãos.


O armazém só deve ficar pronto daqui a seis meses. A soja que será colhida em meados de fevereiro deve seguir para outros armazéns da região e só a partir da safrinha, com a colheita do milho, é que o produtor deverá utilizar o silo. "Vou ter agilidade na colheita, redução no frete, só tenho a ganhar", diz.


A Cooperativa de Rio Verde também está investindo na ampliação dos silos. Atualmente 11 armazéns estão disponíveis e a capacidade para guardar é de mais de 1,3 milhão de toneladas de milho e soja.


Fonte: Globo Rural. Por Rúbia Oliveira. 4 de novembro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja