• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Embaixador do Cazaquistão visita Santa Catarina para discutir importação de carne suína


Quinta-feira, 17 de abril de 2014 - 09h09

O embaixador do Cazaquistão, Bakytzhan Ordabayev, visitou Santa Catarina e reuniu-se esta semana com o governador Raimundo Colombo. Segundo o governo catarinense, o objetivo da visita foi viabilizar parcerias econômicas entre os dois governos. Entre os assuntos abordados durante a reunião está o interesse do Cazaquistão em importar a carne suína produzida no estado.


Durante a passagem pelo estado, o embaixador também visitou a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). Empresários e órgãos do governo catarinense e do Cazaquistão se reuniram para discutir a apresentação de propostas de negócios.


Segundo o governador, Santa Catarina é o maior produtor brasileiro desse setor e também o único estado a exportar carne suína para o Japão.


"A posição de destaque no cenário nacional chamou a atenção de Ordabayev, que disse que o país asiático tem muito interesse em estar mais presente na América Latina e, em especial, no Brasil", comentou Colombo.


Colombo destacou a posição que a região ocupa atualmente no mercado internacional como um dos fatores para o aumento do interesse comercial no estado.


"Antes, o mercado internacional que buscava o Brasil voltava-se muito para São Paulo e Rio de Janeiro. Agora, esse interesse se amplia para outros estados e Santa Catarina se destaca pela força da nossa economia e pela nossa qualidade de vida", disse.


Fonte: Carnetec. 16 de abril de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja