• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Previsão de estabilidade no preço do leite ao produtor no pagamento de setembro


Segunda-feira, 2 de setembro de 2013 - 15h15

Considerando a média nacional, o preço do leite ao produtor subiu 3,2% no pagamento de agosto, referente à produção entregue em julho. Segundo levantamento da Scot Consultoria, o litro ficou cotado, em média, em R$0,989. Veja a figura 1.



Apesar do aumento da produção de leite nas principais bacias leiteiras do país, a concorrência entre os laticínios segue ditando o ritmo do mercado.


Com relação à captação, segundo o Índice Scot para a Captação de Leite, o volume aumentou 3,9% em julho, na comparação com junho (média nacional).


Para agosto, considerando a média brasileira, os dados parciais apontam para um incremento na produção, em relação a julho.


A demanda firme na ponta final da cadeia dá sustentação às cotações, porém, o aumento da produção deverá pesar nos preços aos produtores em médio prazo.


O movimento de alta de preços no atacado e varejo também perdeu força em agosto.


No mercado spot, a queda de preços na segunda quinzena de agosto e previsão de recuos para setembro corrobora com este cenário de virada de tendências.


A expectativa é de que o pico de preço este ano tenha sido no pagamento de agosto (produção de julho), mas o mercado deverá seguir estável pelo menos até o pagamento de setembro (produção de agosto).


Para o pagamento a ser realizado em setembro, 32,0% dos laticínios pesquisados acreditam em aumento de preço ao produtor e 68,0% acreditam em manutenção das cotações.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja