• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Lácteos: consumo melhorou em relação ao começo do ano, mas segue patinando


Segunda-feira, 4 de maio de 2015 - 15h01

Lácteos: consumo melhorou em relação ao começo do ano


No mercado atacadista, considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, os preços dos lácteos caíram 0,1% na segunda quinzena de abril, em relação à primeira metade do mês.


Embora pouco representativa, a queda nos preços dos lácteos na metade final de abril sinaliza um consumo mais retraído, mesmo em momento de estoques mais regulados.


Foi a quinta alta consecutiva de preço do leite longa vida no mercado atacadista, mas ainda assim, o preço vigente está 1,9% abaixo do registrado no mesmo período do ano passado. 



Mesmo com os estoques menores em relação ao início do ano, os laticínios encontram dificuldade em repassar as altas de preços da matéria-prima, para os produtos lácteos, especialmente para o leite longa vida.


Comumente o primeiro trimestre é marcado por um consumo de lácteos mais enfraquecido em


No varejo, considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, os preços dos lácteos na segunda quinzena de abril subiram 0,4% em relação à primeira metade do mês.


Destacaram-se a manteiga e o queijo minas padrão, com altas de 2,9% e 2,1%, respectivamente.


Dos produtos cujos preços caíram, destacamos o creme de leite e o leite fermentado, que recuaram 1,5% e 1,1%, nesta sequência.


O comportamento do preço do leite longa vida nos supermercados paulistas foi reflexo da movimentação no atacado. Houve alta de R$0,01 por litro de leite na ponta final da cadeia, em média.


O preço médio praticado no varejo atualmente está 5,0% maior na comparação com ao vigente em igual período do ano passado. 




<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja