• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado de insumos para reprodução com poucos negócios


Sexta-feira, 21 de março de 2014 - 11h15

O mercado de insumos para reprodução apresenta pouca movimentação em março. As vendas estão menores, em relação ao mês passado. 


Mesmo com as recentes valorizações do boi gordo, os pecuaristas estão cautelosos com relação ao investimento em reprodução. As condições climáticas adversas deste ano geraram incertezas no mercado.


A venda de botijões criogênicos segue em ritmo razoável e com poucas variações de preços.


É crescente a busca por protocolos reprodutivos. Opções como Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) e Transferência de embriões (TE) têm sido mais buscadas por criadores, o que tem gerado aumentos anuais nas vendas.


A movimentação neste mercado tende a aumentar a partir de meados do ano, com as revendas se estocando para o período de estação de monta, época de pico de vendas, que ocorre a partir de setembro e outubro. A reposição de estoques pode gerar variações de preços, que atualmente quase não ocorrem para estes produtos. 


O aumento dos abates de fêmeas nos últimos anos diminuiu o efetivo passível de inseminação, mas as altas do boi gordo e reposição devem estimular o mercado este ano. 





<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja